quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Musa do Mês


                              Madonna Louise Veronica Ciccone




Com ascendência francesa e italiana, Nascida em 16 de agosto de 1958 
Em Bay City, Michigan.
Filha de  Madonna Louise Fortin e Silvio P. Ciccone;


O seu nome de batismo foi Madonna Louise Ciccone, ainda que também seja conhecida como Veronica, mas que fique claro desde já que este último foi um nome adaptado não de batismo, mas por via da comunhão. Segundo a explicação de Madonna a escolha do nome deveu-se ao fato de Veronica ter sido a mulher que secou o rosto de Cristo antes de ser crucificado.



passou a maior parte de sua infância em Detroit. Ela possui sete irmãos e sua mãe morreu quando ela tinha 5 anos, vítima de câncer de mama. Madonna começou a fazer aulas de dança quando estava no colégio e após se formar, em 1976, passou a estudar dança na Universidade de Michigan. Porém, ela abandonou o curso pouco depois e se mudou para Nova York com o sonho de se tornar bailarina.





Em 1982, Madonna assinou um contrato com a Sire Records
Sua estreia no cinema aconteceu com o filme "Procura-se Suzan Desesperadamente"  em 1985.

 O próximo sucesso da cantora veio em 1989 com o álbum "like a Prayer".

Em 1991, Madonna lançou o documentário "Na Cama com Madonna" durante o Festival de Cinema de Cannes, mostrando os bastidores da turnê mundial “Blond Ambition Tour”, eleita a melhor turnê da história da música pela revista Rolling Stone.




 Madonna também estrelou filmes como ,"Surpresa de Shanghai" , "Corpo em Evidência"  e "Dick Tracy", embora seu maior sucesso no cinema seja "Evita", de 1996, papel que lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz e o Oscar de Melhor Canção Original por "Don't Cry For Me Argentina".

Com o disco “American Life”, de 2003, Madonna conseguiu ocupar os três primeiros lugares no ranking da Billboard e, em 2005, a canção "Hung Up" conquistou o primeiro lugar nas paradas em 47 países, quebrando um recorde antes pertencente aos Beatles.

 E sempre estará musando e causando eternamente...



Nenhum comentário:

Postar um comentário